A chegada do Papai Noel ao Centro de Franca (SP) neste sábado (24) marcou oficialmente o início da temporada de Natal na cidade. A data, sempre aguardada pelas crianças, traz otimismo também aos comerciantes. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Franca (Acif), a previsão é que as vendas cresçam até 10%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para Eliana Martins, gerente de uma loja de calçados, a expectativa é ainda maior. Ela contratou mais três funcionários para conseguir atender a demanda de clientes. “Foram contratadas mais um caixa e duas vendedoras para serem efetivadas e estou tentando abrir vaga para mais uma vendedora. Espero vender 50% mais que no ano passado”, disse.
O comerciante Fernando de Matos teme que o estoque de brinquedos não seja suficiente para atender os pequenos consumidores. Por isso, já planeja novas compras. “Tem produto que vendeu muito no Dia das Crianças e alguns deles nós simplesmente não temos, as fábricas não estão conseguindo produzir”, disse.
Apesar de ainda faltar um mês para o Natal, a auxiliar de escritório Sonia Batista foi às compras neste sábado. Ela já sabe o que quer ganhar: sapatos. “Vou tentar segurar um pouco [os gastos], mas não resisto à tentação”, brincou.
Fonte: G1