Coca-Cola instalará centro de distribuição em Sumaré


O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT), confirmou ontem, durante participação em um evento político na cidade, a instalação do Centro de Distribuição da Coca-Cola no Parque Bandeirantes, na região da Área Cura.

Segundo o petista, este será o maior centro de distribuição da indústria de bebidas da América Latina e vai gerar cerca de mil empregos diretos e outros três mil indiretos. Durante o evento, o prefeito disse ainda que a estimativa de faturamento do novo empreendimento deve ultrapassar a casa de R$ 1 bilhão por ano, aumentando significativamente o orçamento estadual e municipal.

As tratativas foram encerradas há cerca de 15 dias, quando a instalação do centro de distribuição da Coca-Cola foi fechada em uma reunião do gabinete do prefeito sumareense. Segundo apurou a reportagem o anúncio oficial por parte da empresa deve acontecer hoje, dia 20, em um evento marcado para o gabinete do Seminário, às 11h.

A área onde a Coca-Cola montará seu centro de distribuição tem, ao todo, 500 mil metros quadrados e abrigará um condomínio de logística, segundo explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré. Obras de terraplanagem já estão sendo realizadas no local.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Além disso, técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já fizeram vistorias e vão apresentar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) os custos para construção do pontilhão ligando o Parque Bandeirantes, em Sumaré, até o bairro Nova Europa, na cidade de Hortolândia, bem como a duplicação da estrada que liga o quilômetro 105 da Rodovia Anhangüera até o Parque Bandeirantes.

“Esse anúncio demonstra o potencial econômico da cidade, estrategicamente localizada dentro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a vocação para abrigar centros de logística. Anúncios como este mostram claramente que Sumaré superou problemas crônicos do passado, como a falta d’água. A chegada desse novo empreendimento só traz benefícios para a população de Sumaré e cria inúmeras oportunidades de trabalho”, disse Bacchim.

Fonte: Jornal O Liberal 



One Response

  1. Maria Christina Marques 20 de setembro de 2012