Chuva deixa árvores derrubadas e carros destruídos na Vila Madalena


O temporal que caiu na quinta-feira (14) sobre a cidade derrubou dezenas de árvores na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de SP, causou quedas de energia e de serviços de TV a cabo, inundou comércios e fez carros serem levados pela enxurrada.

Nesta sexta-feira (15), pelo menos três quipes da equipes da Prefeitura de São Paulo retiravam árvores e limpavam bueiros, e os próprios moradores e comerciantes do bairro se mobilizavam para o bairro voltar à normalidade.

Era o caso de bares no bairro Vila Madalena da Rua Aspicuelta, que passavam por uma limpeza geral. Na Rua Belmiro Braga, a inundação superou um metro de altura e entrou em um restaurante. A gerente- financeiro, Andrea Demargos, afirmou que todos tiveram de ficar em cima das cadeiras. Disse ainda que aprendeu que não pode deixar mais o veículo estacionado no local. “Agora vou deixar em um estacionamento na Cardeal Arcoverde”, disse.

Quase em frente ao estabelecimento, um carro arrastado pela enxurrada estava na calçada. Moradores afirmaram que o veículo foi abandonado após o dono constatar que havia entrado água e que haveria perda total. Na mesma via, uma equipe da Prefeitura trabalhava na limpeza de bueiros.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Na Rua Horácio Lane, uma árvore caiu edanificou um carro. O barbeiro Joaquim Gonçalves contou que fechou seu comércio na tarde de quinta em razão do vento. Também sofreu com a falta de energia elétrica.

“Eu estava raspando a cabeça de um cliente. Pensei que ele iria ficar careca pela metade”, disse. A energia voltou após alguns minutos, segundo o barbeiro. Na manhã desta sexta, porém, moradores do entorno estavam sem TV a cabo por conta de uma árvore que derrubou cabos. Um técnico da operadora tentava solucionar o problema.

Até a última atualização desta reportagem, a Subprefeitura de Pinheiros não havia informado quantas árvores haviam caído na região.

Fonte: G1