Cetesb libera estudo ambiental para novo aeroporto em Rio Claro ‎


Depois de décadas de discussão, finalmente parece que começa a caminhar o projeto  para construção de um novo aeroporto em guia da cidade Rio Claro. A Prefeitura Municipal conseguiu na segunda-feira (12) autorização da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para começar um estudo de impacto ambiental no Campo do Coxo para a realização da obra.

A informação foi confirmada nessa terça-feira (13) pela Diretoria de Comunicação da prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, a autorização concedida não se refere ao início da construção.

“A Cetesb apenas autorizou a comissão responsável pelos estudos de implantação do aeroporto a iniciar os procedimentos para um relatório ambiental e sua posterior licença”, explica.

O governo municipal informa que o cronograma de trabalho do estudo será definido na próxima terça-feira (20), em reunião com representantes da comissão, da Sepladema (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente) e o prefeito Du Altimari. O horário da reunião ainda não foi definido.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A prefeitura ressalta que as etapas do projeto para construção do aeroporto “são muitas e demoradas, em virtude de documentação, decisões, licenciamentos e outras medidas necessárias”.

A construção do aeroporto é um projeto antigo da cidade, já que o aeroclube ficou pequeno, além de estar localizado dentro da área urbana, o que inviabiliza ampliações. O local deverá ter terminal de passageiros e para transporte de cargas, além do aeroclube.

O secretário da Sepladema, Milton Machado Luz, informou que o município já conta com autorização da Cetesb e da Aeronáutica. A previsão é de que o projeto seja concluído em quatro anos.

Fonte: Jornal Cidade