Cerest alerta população a respeito de acidentes de trabalho em Franco da Rocha


Na última quarta-feira (24), uma equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) esteve no calçadão ao lado da Igreja Matriz para alertar a população a respeito dos perigos das doenças e acidentes que podem acontecer no trabalho.

Foram distribuídos informativos sobre o perigo das enfermidades mortais causadas pelo amianto e acerca do assédio moral no trabalho. A atividade foi realizada para lembrar do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A data em memória às vítimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países. O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A OIT (Organização Internacional do Trabalho) desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e a saúde na cidade de Franco da Rocha. No Brasil, em maio de 2005, a data foi instituída como o Dia Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121/2005.

Fonte: Prefeitura Franco da Rocha