Cerca de 350 pessoas prestigiaram, na noite do último sábado (12/01), o espetáculo “Carmen”, na Sala Palma de Ouro, que abriu o “Curso de Férias internacional de Dança 2013”. Promovido pela Companhia de Dança “Faces Ocultas” em parceria com a Prefeitura de Salto, o curso segue até o próximo dia 27/01 com oficinas e apresentações de dança.
Criado para as comemorações do aniversário de 15 anos da Cia de Dança “Faces Ocultas”, o espetáculo é uma releitura da ópera de Georges Bizet. Entre o público que prestigiou o evento, apesar das fortes chuvas do final de semana, estavam o Secretário da Cultura, Marcos Pardim, o Secretário da Administração, Wilson Roberto Caveden, professores e bailarinos participantes do curso.
Oficinas Lotadas
As oficinas e cursos de diversas modalidades também tiveram início no último final de semana e cerca de 200 bailarinos já estão inscritos. Os artistas representam 15 cidades, cinco estados brasileiros e quatro países, sendo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Até o dia 26, ainda serão realizadas oficinas das modalidades ballet clássico (iniciante, intermediário e avançado), técnica de pontas, ballet para rapazes e pás-de-deux; contemporâneo (intermediário e avançado); moderno; contato-improvisação; expressão corporal; concepção coreográfica; jazz; street dance; danças folclóricas brasileiras e dança afro; e vídeo-dança. As oficinas acontecem às 9h30, 11h30, 14h, 16h30 e 19h, nas dependências do CEC.
O encerramento do Curso acontece no dia 27/01, às 20h, também na sala Palma de Ouro, com a apresentação do espetáculo “Folcloreando”, pela “Faces Ocultas”. Trata-se de uma releitura de algumas danças brasileiras, com movimentos contemporâneos. O objetivo desse trabalho, segundo a Cia, é valorizar a cultura brasileira como cantigas do Vale do Jequitinhonha, reisado, samba, moda de viola caipira, candomblé, maracatu e outros.
O curso conta com mais de 30 professores renomados dos cenários da dança nacional e internacional.
Mais Informações pelo telefone 11-4602-5236 ou pelo [email protected]
Fonte: Prefeitura Salto