Campanha orienta sobre agrotóxico armazenado em Salto, SP ‎


Uma campanha da Secretaria Estadual de Agricultura faz um levantamento da quantidade de agrotóxico que ainda está armazenada nos sítios e fazendas de todo o estado de São Paulo. A meta, conforme a reportagem do Tem Notícias, é dar um destino correto aos produtos que eram usados na década de 80 e que ainda oferecem riscos ao meio ambiente.

Os técnicos estão visitando as plantações e orientando os produtores. É durante as conversas na roça que os engenheiros agrônomos descobrem que muita gente ainda guarda de forma irregular agrotóxicos produzidos e usados na lavoura na década de 80. Por lei, os produtos não podem ser usados e nem armazenados nas propriedades.

A campanha é para acabar de vez com os agrotóxicos que agridem o meio ambiente e saúde. Ela é dividida em duas etapas. Na primeira fase, os técnicos querem descobrir a quantidade de agrotóxicos que ainda são armazenados nas propriedades. A segunda etapa é o recolhimento do produto. Mas a previsão é de que isso só seja feito a partir de março de 2013.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A medida vai ajudar a resolver o problema do senhor Vicente Donalísio Neto, que mora em guia da cidade Salto, no interior paulista. Atualmente ele está aposentado, mas trabalhou durante muito tempo como produtor rural. Os agrotóxicos que ele usava na lavoura há 30 anos atrás estão guardados até hoje. Vicente conta que não sabia qual o destino correto dos produtos. Agora está aliviado que os defensivos agrícolas serão retirados.

Fonte: G1