A fim de garantir maior segurança nas unidades de educação do Município, a Prefeitura de Salto contratou empresa especializada para instalar câmeras de vigilância em todas as escolas e creches.
Para tanto, essa contratação teve origem na elaboração de amplo projeto técnico contemplando 35 Unidades Educacionais, as quais receberiam 260 câmeras com sensores infravermelhos passivos, 35 gravadores (junto da redundância perante a central de monitoramento), 35 centrais de alarmes, 35 comunicadores (linha telefônica, GPRS e Ethernet), tudo de acordo com as necessidades levantadas em parceria entre as Secretarias da Administração e da Educação.
Além de aumentar a proteção dos prédios públicos, o sistema licitado viabiliza e disponibiliza largura de banda necessária para o fornecimento de internet às escolas municipais, além de permitir operações simultâneas como: gravação, reprodução e exportação de imagens, configuração do sistema, monitoramento ao vivo, consulta de eventos e pesquisa de imagens durante o monitoramento do servidor.
O projeto também contemplou a estruturação de uma central de monitoramento e de vigilância motorizada funcionando 24 horas por dia, além de um sistema de seguro dos prédios, dos bens neles existentes, bem como das suas instalações, com as coberturas essenciais.
Vale destacar que o sistema integrado de segurança contratado, que inclui alarme e comunicação junto de uma central de monitoramento, possui uma eficácia maior e um custo menor em relação à contratação de mão-de-obra.
A empresa contratada através de licitação é o Grupo GP de Segurança Eletrônica.
A Empresa – Há 17 anos no mercado, a GP Segurança Eletrônica é líder em seu segmento e reconhecida pela sua atuação em Prefeituras no Estado de São Paulo. A liderança da empresa é fruto de um projeto sólido, que leva em conta investimento constante em tecnologia e capacitação de profissionais, além das necessidades específicas de cada cliente.
Fonte: Prefeitura de Salto