Câmeras ajudam na prisão de homem que furtava escola em Ferraz


Depois de uma sequência de furtos e vandalismos, escolas municipais da cidade de Ferraz de Vasconcelos começaram a contar com sistema de monitoramento. Graças às câmeras, um suspeito foi preso depois de furtar um computador na Escola Maria da Glória Fernandes Leite, no bairro do Tanquinho.

As imagens do circuito interno captaram um homem entrando pelo telhado da escola. Quando percebeu que estava sendo filmado, ele tirou a câmera com as mãos. Porém, um outro equipamento filmou o rapaz já nos corredores. Ele pegou um computador, numa outra sala colocou tudo num saco preto e deixou o local.

Assim que o homem entrou na unidade de ensino os agentes da central de monitoramento da Guarda Civil perceberam a movimentação e acionaram as viaturas.

“Nós chegamos e por questão de segundos não conseguimos prendê-lo em flagrante. Encontramos com ele na rua e ele foi preso. Confessou que havia entrado na escola, mostrou o local onde estavam suas roupas, mas não recuperamos nem o monitor nem a CPU porque ele já havia vendido para comprar crack” explica a comandante da Guarda Civil, Elizabete Soliman.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O rapaz detido é Wagner Roberto Evangelista dos Santos, de 32 anos. Segundo a polícia, ele já furtou a mesma escola duas vezes. A última ocorrência foi em fevereiro deste ano. Com a ajuda de outros homens, ele quebrou as telhas e os vidros da janela. O grupo levou equipamentos de informática e todo o estoque de leite em pó.

Em outra escola, os bandidos entortaram as grades que ainda não foram consertadas.  Levaram vários computadores da aula de informática. Desde a semana passada a unidade também está sendo monitorada por câmeras.

Fonte: G1