Por sugestão do seu presidente, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, a Câmara Municipal da cidade Ferraz de Vasconcelos promoveu uma audiência pública para discutir o projeto de lei complementar nº 054/2011, que trata sobre a autorização do contrato de concessão da área onde deverá ser construído um centro comercial e industrial (shopping center), na Vila Romanópolis. O encontro ocorreu na sexta-feira, dia 02.
Para Edson Cury, o município vive um momento muito importante e a futura instalação do shopping center na cidade representará um coroamento do progresso implantado desde 2005 pela a atual administração. Por isso, o Poder Legislativo atua como um verdadeiro parceiro da Prefeitura Municipal comandada pelo o prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge.
Já o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Flávio Henrique de Moraes elogiou a Câmara Municipal por realizar a audiência pública a respeito da construção do shopping center. Ainda, de acordo com ele, somente na obra do empreendimento poderão trabalhar cerca de dois mil operários. Ele acredita que o processo de licitação para escolher a empresa vencedora será concluído nos próximos meses.
Para compensar a área de mais de 32 mil metros quadrados onde, hoje, situa-se o complexo poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, a empresa ganhadora terá de construir um estádio de futebol, no Cambiri, e uma creche para atender 100 crianças. Por sua vez, o vice-prefeito, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, disse que a construção do shopping center é um projeto do município e visa permitir a expansão do comércio local.
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos