Câmara de Ferraz faz audiência para debater plano de carreira da Guarda Municipal


A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos discute o projeto de lei complementar que dispõe a criação do plano de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM) em tramitação na Casa. A audiência pública ocorre nesta quarta-feira, dia 21, às 16h. Além de vereadores, o encontro terá ainda a presença da secretária municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, Ana Acilda Alves da Silva e de guardas municipais.

A adoção do plano de carreira é, na realidade, uma reivindicação bastante antiga da corporação, mas, como o texto de autoria do Executivo suscita o interesse da categoria, a Câmara Municipal acha por bem analisar com máximo cuidado antes de a matéria ir à votação em plenário. Por isso, assim que a proposta chegou ao Legislativo no final do mês passado, os vereadores pediram a audiência pública para tirar eventuais dúvidas.

Na prática, os parlamentares desejam votar o conteúdo, porém, sem cometer nenhum tipo de injustiça contra os servidores públicos em questão. A GCM foi fundada, em 1988, no final da segunda gestão do então prefeito, Makoto Iguchi. Na atualidade, a corporação possui um efetivo de 96 membros. A categoria atua na preservação de prédios públicos e, ao mesmo tempo, como auxiliar das polícias Militar e Civil, ou seja, trabalha em parceria com o aparato policial estadual.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Para a Prefeitura Municipal, a implantação do plano de carreira da GCM é de suma importância para o município, em geral. No fundo, a administração acredita que a medida servirá para incentivar ainda mais o desempenho da atual corporação e, além disso, motivar o ingresso de novos integrantes. “O plano de carreira é um instrumento moderno e tem como objetivo tornar-se uma ferramenta justa e eficaz na avaliação do seu membro desde o início”, aponta.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos