Uma briga entre vizinhos terminou com um homem assassinado no final da noite de terça-feira, em Sumaré. O principal suspeito fugiu e até a tarde de ontem não havia sido encontrado pela polícia. O caso aconteceu na Rua Sete do Parque Itália, às 22h30. O local onde ocorreu o homicídio é um terreno onde ficam três casas. De acordo com moradores e vizinhos, houve uma discussão entre a vítima, Gezo Lemes Ferreira, de 44 anos, e um homem identificado com as iniciais R.P.S., de 36 anos.
Segundo uma das vizinhas, os dois discutiram porque R. estava consertando uma moto no quintal e fazia testes no motor. A vítima chegou a pedir para R. desligar a motocicleta por causa do barulho, mas não foi atendido.
Pouco depois da briga, Ferreira foi encontrado pelos seus familiares e moradores do local caído com várias perfurações pelo corpo provocadas por uma faca, que foi localizada próximo ao corpo. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi ferida no lado esquerdo do pescoço, no lado esquerdo do peito e no abdome.
Depois de golpear Ferreira, o suspeito fugiu. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região, mas não o encontrou. O caso foi registrado no plantão policial pelo delegado João Batista Soares, mas será encaminhado para o 3º Distrito Policial, onde será investigado. Esse é o primeiro assassinato do mês em Sumaré. No dia 1º, sábado, o motorista S.D.F.S., de 41 anos, foi vítima atingido com dois disparos de arma de fogo, mas foi socorrido e não corre risco de morte.
Os disparos foram feitos por dois homens que passaram em frente na rua da casa dele, no Jardim das Orquídeas, e começaram a atirar. O motorista estava na frente do imóvel e foi alvejado com um tiro no ombro. Um dos projéteis acertou também o carro da noiva da vítima, que estava estacionado em frente à residência. O caso está em investigação no 2º Distrito Policial.
Fonte: Jornal O Liberal