A equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) viajou até a cidade de São Paulo na terça-feira (18). No Ginásio Baby Barioni, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, Whendy Pereira lutou na categoria até 48 kg. Já o atleta Matheus Andrioli disputou pela categoria 75 kg a seletiva para o Campeonato Brasileiro.
Whendy enfrentou Tamires Santos, de São Bernardo, em luta válida pelas quartas de final. Com apenas 17 anos, a boxeadora de Rio Claro foi superior durante o combate, com velocidade e bom jogo de pernas, aplicou duros golpes na cabeça e no tronco da adversária ao longo dos quatro rounds, vencendo por unanimidade na decisão dos árbitros.
Com a vitória a rio-clarense passou à semifinal, onde enfrentará Graziele de Jesus na próxima terça-feira (25)
Andrioli disputou com Andrey de Paula, da OSAN/Santos, a vaga para integrar a equipe paulista que disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil, marcado para acontecer em outubro, no Tocantins. Na competição nacional cada estado pôde inscrever apenas um atleta por categoria, portanto é necessário que ocorram lutas seletivas para a definição da equipe.
Logo no primeiro round Andrioli acertou golpes potentes na cabeça de Andrey, o que obrigou o juiz a abrir contagens protetoras para o adversário. Com duas contagens no primeiro round, uma no segundo e outra no terceiro round, a luta foi encerrada por Nocaute Técnico. Quatro contagens são o limite de intervenções do juiz no Boxe Olímpico.
A partir do resultado o pugilista de Rio Claro garantiu vaga na equipe paulista que disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil na categoria até 75 kg.
Fonte: Canal Rio Claro