Moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, reclamaram, na última quarta (19), da coleta de lixo insuficiente na comunidade. Os residentes alegam que determinados pontos do morro ficam com entulhos e resíduos, mesmo após a passagem dos garis.
A Comlurb afirmou que a limpeza é feita diariamente no local e que são removidos cerca de 12 toneladas de lixo por coleta. Cerca de 14 garis trabalham na retirada de resíduos do Morro Santa Marta.
A prefeitura informou que promove campanhas de conscientização com os moradores da comunidade para que não joguem lixo em encostas e ruas, já que são trechos estreitos demais para a passagem dos caminhões da compahia.
UPP completa quatro anos
A UPP do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, completou quatro anos na última quarta-feira (19). Para comemorar o processo de pacificação na primeira comunidade a receber uma UPP, crianças, moradoras do local, cortaram o “bolo da paz” ao lado do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e do novo comandante das unidades, Coronel Paulo Henrique de Moraes.
Fonte: G1