A prisão de um morador de rua de 32 anos por receptação de um notebook da Prefeitura de Franca levou a polícia a descobrir um arrastão no interior do pátio da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Franca, na Avenida Dr. Flávio Rocha.
Onze veículos oficiais foram abertos durante a madrugada. De um deles foi subtraído o aparelho apreendido na tarde de sábado. Outros objetos furtados só serão relacionados nesta segunda-feira, quando os funcionários chegarem ao trabalho.
A história teve início quando o morador de rua chegou no Abrigo Provisório pedindo hospedagem. Como há revista pessoal, funcionários localizaram o notebook. O rapaz então ofereceu o aparelho a uma recepcionista por R$ 80 e a polícia foi chamada.
Uma etiqueta com número de patrimônio em nome da Prefeitura de Franca estava fixada no notebook. O detido alegou que o comprou da irmã de 13 anos, em Restinga, há quatro meses.
Mas a etiqueta levou a polícia até a sede da Vigilância Sanitária, anexo ao prédio da Secretaria de Saúde, onde foi constatado o arrastão nos veículos.
O morador de rua foi preso em flagrante e autuado por receptação. A polícia deseja saber quem lhe vendeu o notebook.
Fonte: Portal GCN