Dois homens foram surpreendidos em um posto de gasolina, segunda-feira (3) à tarde, com um carro roubado. Uma arma foi encontrada dentro do veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, o autônomo E.J.S., de 33 anos, e o desempregado I.S.J., de 26 anos, estavam dentro de um Fiat Punto em um posto de gasolina na Avenida da Amizade, quando foram abordados pela Polícia Militar, que já havia recebido denúncia que havia uma arma naquele veículo na cidade Sumaré.
A dupla foi revistada e, posteriormente, o veículo, onde foi encontrado, embaixo do tapete, um revólver calibre 38 com numeração raspada. Questionado, o autônomo disse que a arma era sua e que a teria comprado na área de invasão conhecida como “Soma”.
Os policiais deram sequência à revista e, ao consultar a numeração do chassi do carro, já que a placa indicava que o veículo estava regular, descobriram que o Punto havia sido roubado na cidade de São Bernardo do Campo no dia 24 de abril deste ano.
O autônomo afirmou, então, que havia comprado o carro de um desconhecido por R$ 6 mil. O desempregado afirmou que desconhecia tanto a procedência do carro como a existência de uma arma de fogo embaixo do tapete. Assim, o autônomo foi levado para o plantão policial, onde foi indiciado por receptação e porte ilegal de arma e ficou preso.
Roubo
Em Hortolândia, um Fox foi roubado na Rua José Fortuna, Jardim São Bento, também na segunda-feira, às 18h10. O autônomo M.A.G., de 51 anos, que mora no mesmo bairro onde foi assaltado, disse que foi abordado por um rapaz que estava armado. O ladrão mandou que ele descesse e fugiu com o veículo.
Dentro do carro estava a quantia de R$ 500, além de documentos pessoais e cartões bancários da vítima. Registrado no plantão policial, o roubo será investigado pela equipe do 2º Distrito Policial.
Fonte: G1