Rio Claro vai aprofundar com a sociedade a discussão sobre o Plano Municipal de Educação. Passo importante nesse trabalho é a audiência pública que acontece no próximo dia 12, às 19 horas na Câmara Municipal.
Aberta a toda a comunidade, a atividade tem como principal objetivo apresentar o diagnóstico da Educação em Rio Claro, levantamento que será proposto como elemento norteador da mobilização para instituir o Plano Educacional rio-clarense.
“Nosso objetivo é de que toda a sociedade participe, não apenas aqueles setores ligados diretamente à Educação”, explica a titular da pasta, Heloísa do Carmo. “Pela primeira vez o município tem a oportunidade de repensar o setor e, por isso, é fundamental que todos colaborem e tragam sua contribuição a esse setor essencial para a cidade e para o país”, completa.
Na audiência também será abordada a formação de comissão que ficará à frente do seminário que acontecerá em junho, para dar formato ao Plano Municipal de Educação. “Nossa intenção é de que entre julho e agosto tenhamos todo esse trabalho sistematizado na forma de um projeto de lei para ser avaliado e votado pela Câmara de Vereadores”, explica a diretoria do departamento pedagógico da Secretaria da Educação, Valéria Velis.
Os trabalhos voltados ao Plano Municipal da Educação de Rio Claro tiveram início no ano passado, após o simpósio realizado no município. A discussão é um desdobramento do Plano Nacional da Educação, assunto abordado no simpósio de 2011. Uma comissão foi montada para levantar o diagnóstico que será apresentado no dia 12. “É um evento que faz o levantamento da Educação em Rio Claro como um todo”, destaca Valéria Velis.
Fonte: Jc Rio Claro