Ásia em foco: Marcos Credie exibe suas fotografias no Metrô Vila Madalena


Durante meses, o fotógrafo Marcos Credie registrou experiências que viveu em uma jornada por países asiáticos. O resultado desse trabalho pode ser visto na exposição “Ásia em 100 dias”, em cartaz na estação Vila Madalena até 31 de janeiro, durante o horário de funcionamento do Metrô. A entrada é gratuita.

As fotos revelam belos cenários e os nativos das regiões. Por trás das lentes do trabalho, nasceu um novo profissional, que deixou para trás a carreira de advogado para assumir seu lado aventureiro e artístico. “Até o final de 2012 eu ainda levava as duas profissões em paralelo, advocacia e fotografia. Fazia algumas viagens para fotografar, mas voltava ao escritório. Quando tive a oportunidade de fazer esta viagem à Ásia, larguei tudo. Passei 105 dias registrando o que pude”, conta.

Na mostra, cada foto é acompanhada por um relato de Credie, que também é autor do blog “Quantos contos vale uma viagem?”. O site tem como proposta apresentar os lugares turísticos sem seguir os padrões de serviço oferecidos por agências de viagens, que muitas vezes só fornecem endereço, por exemplo. “É uma forma diferente, literária, de mostrar ao turista o que ele pode encontrar naquele destino, sem deixar de fornecer as informações básicas”, explica.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Os visitantes da exposição ainda podem conferir o trabalho de Fernando Nacarato, que confeccionou os expositores das fotos em material reciclado.

Serviço
O que: Marcos Credie – Ásia em 100 dias
Quando: diariamente até 31/01 (Sex) das 05:00 às 00:00
Quanto: Nada
Onde: Estação Vila Madalena (Metrô – Linha 2 Verde)
Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 – Vila Madalena
Informações: 0800-770-7722