O aposentado P.Z.S., de 57 anos, foi baleado na porta de sua casa, localizada no Portal Bordon, em Sumaré, na última terça-feira (23) às 19h. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde ficou internado em estado grave.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, uma pessoa foi até a casa do aposentado e o chamou pelo nome. Quando ele abriu a porta para atender, a pessoa que o havia chamado sacou uma arma e efetuou quatro disparos, sendo que um acertou a vítima no tórax, outro no abdômen, um tiro pegou de raspão no braço e outro projétil atingiu a mão.
A irmã da vítima, que estava na casa, ouviu os tiros, foi até a porta e observou uma pessoa correndo em direção a uma moto. Ela disse, porém, que não teve tempo de anotar a marca, modelo e cor da moto, mas afirmou que havia um segundo participante do crime esperando para dar fuga ao atirador. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender o caso. No local, foram recolhidos três cartuchos deflagrados de pistola calibre 380.
O aposentado foi levado para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, onde seria submetido a uma cirurgia. De acordo com a irmã da vítima, até à tarde o homem continuava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Questionada, ela afirmou que não sabe os motivos que fizeram com que o seu irmão fosse baleado. O caso foi registrado no plantão policial como tentativa de homicídio e será investigado pela equipe do 2º Distrito Policial.
Fonte: Jornal O Liberal