Após incêndio em boate no Sul, Ouvidoria recebeu denúncias de boates irregulares em Botafogo


A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Rio, Georgea Marcovecchio Guerra, agendou uma reunião para esta quinta-feira com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Alcântara, para requerer vistoriais nos estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas denunciados

O objetivo da ação é evitar tragédias como a que matou 235 pessoas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O encontro está previsto para às 11 horas no gabinete da Ouvidoria.

Após o incêndio em Santa Maria, a Ouvidoria vem recebendo, desde o início desta semana, denúncias de possíveis irregularidades em diversos estabelecimentos. Foram recebidas nove denúncias de locais em pelo menos cinco bairros da Rio: Centro, Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana e TIjuca; e uma, na Região Serrana.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Na segunda-feira, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos instaurou Inquérito Civil para apurar o número de boates e estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O objetivo é verificar se os locais estão adequados para a realização de eventos.

Fonte: O Dia