Após furto, UBS encerra atividades em Sumaré


Bandidos invadiram a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Salerno, na cidade Sumaré e de lá furtaram computadores, aparelhos eletrônicos, estetoscópios e outros instrumentos usados pelos médicos, equipamentos de realização de exames, medicamentos – principalmente os injetáveis – e vacinas, entre outros objetos.

O consultório odontológico foi o mais prejudicado, tendo praticamente todos os equipamentos e instrumentos furtados. Os medicamentos e vacinas que restaram na geladeira foram descartados, pois a porta ficou aberta. Ainda não há estimativa do valor do prejuízo com o assalto. De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o furto foi descoberto no começo da manhã de ontem por uma funcionária que chegou para trabalhar.

Na tarde de ontem, a Polícia Civil realizou perícia no local para identificar o momento exato que os assaltantes invadiram a unidade, que teve uma porta e janela arrombadas, além de colher provas e vestígios que colaborem na investigação. O atendimento na unidade não vai ser retomado, visto que já estava prevista a mudança para um novo prédio, no Parque Itália. A reportagem do LIBERAL já havia anunciado esta mudança, que deixou diversos moradores descontentes, além das denúncias de problemas na estrutura do prédio do Parque Salerno.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Durante a semana serão levados os equipamentos e o que restou na atual unidade para a nova, que deve passar a atender os moradores até o final da próxima semana. Até lá, a equipe médica vai atender na unidade de saúde do Jardim Dall’Orto e os moradores do Salerno devem se dirigir até o local ou procurar as outras unidades da região. A secretaria ainda não definiu se vai solicitar reforço na segurança do prédio do Parque Itália, para evitar novos assaltos.

Hortolândia
Um notebook foi furtado da Escola Estadual Taquara Branca, sábado de manhã. Para furtar o equipamento, o ladrão escalou o muro, arrombou o portão e mais três portas para entrar na sala de informática. Apesar de ter levado “apenas” o notebook, o ladrão se preparava para voltar. Ele deixou mais nove computadores completos, aparelho DVD e impressoras cobertos por um pano preto, perto do portão arrombado. Na Vila Real, um computador e impressora foram furtados de uma repartição pública municipal no sábado.

Fonte: Jornal O Liberal