Um norte-americano foi baleado na tarde desta quarta-feira (4) após sacar dinheiro em um banco no Humaitá, na zona sul do Rio. Identificado como Brent, de 29 anos, o homem foi atingido por um tiro de pistola no joelho esquerdo.
O crime conhecido como “saidinha de banco” ocorreu na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Nelson Mandela. Segundo o Batalhão de Botafogo (2º BPM), os assaltantes atiraram no norte-americano porque ele não estava com o dinheiro sacado.
De acordo com a polícia, Brent já tinha sacado o dinheiro e saído da agência na rua Humaitá quando desconfiou da ação dos assaltantes, que estavam em uma moto. Para evitar o assalto, o americano retornou ao banco e deixou quantia com a sua mulher, que permaneceu da dentro do estabelecimento.
O americano pegou um ônibus e, segundo a polícia, foi seguido até um ponto na rua Voluntários da Pátria, perto da estação do metrô, onde foi abordado pelos bandidos. Os criminosos conseguiram fugir.
Bombeiros do quartel do Humaitá levaram o americano para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. Ainda não informações sobre o estado de saúde da vítima.
Policiais militares fazem buscas pelos bairros de guia de Botafogo e Humaitá à procura dos assaltantes. O caso foi registrado na Delegacia de Botafogo (10ª DP).
Fonte: R7