Após quase três meses da data do crime, a adolescente A.R.F.M.S., de 14 anos, foi detida na noite da última quinta-feira (4), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
A adolescente assassinou o turista Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, no dia 6 de janeiro, na Vila Guilhermina, na cidade de Praia Grande, durante uma tentativa de assalto.
Segundo o delegado titular do 1º DP, Luiz Evandro Medeiros, A.R.F.M.S. foi abordada por PMs de Franco Rocha após apresentar atitudes suspeitas.
Ao ser abordada, a adolescente foi levada para a delegacia na cidade de Franco da Rocha. Na unidade policial, foi constatada a situação de procurada de A.R.F.M.S.
Na noite da última sexta-feira (5), a adolescente foi ouvida nas dependências do 1º DP. O chefe dos investigadores, Ricardo Mendes, informou ao Diário do Litoral que a menor forneceu detalhes da investida criminosa ao confessar o ato infracional. “Ela contou pontos que ainda estavam nebulosos”, pontua.
O crime
Rafael Abbatipietro conduzia sua Captiva preta, acompanhado da esposa, de uma prima de 18 anos e uma enteada de 8 quando o trânsito parou na Avenida Roberto de Almeida Vinhas. O turista pediu informações a um homem que estava na via. Nesse momento, a adolescente se aproximou com dois comparsas e abordou Rafael. Durante a tentativa de assalto, o turista reagiu e foi baleado no peito por A.R.F.M.S. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Irmã Dulce.
Fonte: Diário do Litoral