Operação Cata-treco reforça trabalhos de combate à dengue em São José dos Campos; confira


Além de ajudar a manter a cidade limpa, a operação Cata-Treco, da Prefeitura de São José dos Campos, vai ampliar os trabalhos de combate à dengue. Desde maio, a parceria entre as secretarias de Serviços Municipais e de Saúde, com os mutirões do Cata-treco, permitiu o recolhimento de cerca de mil toneladas de materiais, o equivalente a 650 caminhões de materiais. Parte desses materiais poderia servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

Neste sábado (30), os caminhões do Cata-treco da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) atenderão nove bairros: Jardim Nova Flórida, Residencial Ana Maria e Jardim Rodolfo (região leste); Alto da Ponte, Vila São Sebastião, Jardim Maritéia, Vila Leonídia e Vila Veneziane (região norte) e Jardim das Indústrias (oeste).

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Para garantir que o material seja recolhido, é importante que o0s moradores coloquem os objetos em frente de casa, até as 8h, antes de o caminhão passar.


Na operação, as equipes da SSM recolherão móveis e eletrodomésticos usados. Lixo orgânico e restos de materiais de construção não serão recolhidos. Pequenas sobras de construção podem ser levadas a um dos 11 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s), que funcionam todos os dias em todas as regiões da cidade.