Prefeitura de São José dos Campos confirma mais duas mortes por H1N1


A Prefeitura São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (6) mais duas mortes por gripe H1N1: uma mulher, de 50 anos, e um homem, de 54 anos. Os dois morreram no hospital na cidade de São José dos Campos. A mulher no dia 25 e o homem no dia 29 de abril.

Além deles, um jovem de 16 anos morreu no dia 23 de abril vítima da doença. Com isso, já são três casos de morte por H1N1 neste ano em São José dos Campos, que tem outros oito casos confirmados de H1N1.

No entanto, segundo a prefeitura de São José dos Campos, os pacientes passam bem e já tiveram alta. Além dos casos já confirmados, a cidade registrou outros 62 casos suspeitos de H1N1, desde o início do ano, sendo que 27 já foram descartados e 35 ainda estão em investigação.

As três mortes por conta da doença mostram que o vírus está circulando na cidade e que os moradores precisam redobrar a atenção para a prevenção da doença. Entre os cuidados que devem ser tomados estão lavar as mãos com frequência, evitar aglomerações e lugares fechados, usar um lenço de papel ao tossir ou espirrar e usar álcool gel.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Uma das ações de prevenção foi tomada pela Diocese de São José dos Campos que suspendeu os cumprimentos nas missas para evitar a transmissão da gripe H1N1. Os párocos foram orientados pelo administrador diocesano, Dom Moacir Silva, a omitir nas celebrações o abraço de paz, o costume de rezar o Pai-Nosso de mãos dadas e que a sagrada comunhão seja distribuída aos fiéis apenas sob espécie de pão na mão.

A prefeitura informou ainda que todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para o bloqueio e prevenção, já foram tomadas.

Cidade Taubaté
Taubaté registrou neste ano, 11 casos suspeitos de H1N1. Destes, o de um homem de 64 anos, que morreu, deu positvo. Dois exames deram negativo e outros 8 casos suspeitos aguardam resultado do Adolfo Lutz.

Fonte: G1