Motorista sofre acidente e tem o carro desmanchado em São José dos Campos


O motorista Cícero Alves tomou dois sustos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nos últimos dias.

No feriado da Padroeira, dia 12, ele sofreu um acidente de trânsito na rodovia Geraldo Scavone, que liga a cidade à vizinha a cidade de Jacareí. Ele teve ferimentos leves e precisou ser levado ao Pronto Socorro.

O veículo envolvido no acidente – um Audi A3 – foi levado para um terreno vizinho ao 3º Distrito Policial de São José dos Campos, no bairro 31 de Março. Nesta quarta-feira (17) ele procurou a polícia para reaver o carro, mas quando chegou ao local descobriu que alguns itens, como as quatro rodas, a bateria e o som automotivo, haviam sido retirados do veículo.

Ele fez um boletim de ocorrência e quer ser ressarcido pelo prejuízo, já que não possui seguro. “Eu quero saber quem vai se responsabilizar por isso, quem é que estava responsável, quem recebeu esse carro no dia do acidente. Vou confiar em quem mais nesse mundo?”, questiona Cícero.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

De acordo com a polícia, os dois pátios da cidade estão lotados. Por isso, os carros apreendidos vão parar no terreno do 3ºDP, mas a Polícia Civil diz que não é responsável pelo espaço, que não tem vigilância, fica aberto e na beira da rua. “Os policiais que lá se encontram estão de plantão atendendo a população, então não tem uma vigilância constante daqueles veículos que lá se encontram e isso aí facilita a ação de marginais durante a noite, a madrugada”, admitiu o delegado seccional da cidade, Roberto Martins.

O caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil. Será aberto um inquérito para investigar o furto. O delegado seccional também afirma que vai tomar providências para liberar os pátios da cidade. “O que eu estou fazendo no momento é leilão dos veículos apreendidos administrativamente para esvaziar os dois pátios que hoje estão guardando os veículos apreendidos administrativamente”.

O delegado disse ainda que a Polícia Civil deve abrir um edital para contratar novos pátios, mas não informou um prazo para isso.

Fonte: G1