Um ônibus da empresa Expresso Maringá, uma das três concessionárias do transporte coletivo de São José dos Campos, foi apedrejado na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com o motorista do veículo, o ato ocorreu na rodovia dos Tamoios por um grupo de manifestantes. No momento da ação, não havia passageiros no veículo.
O condutor contou que ao chegar à garagem da empresa, uma assembleia com o sindicato era realizada. Os sindicalistas desejavam fazer novamente a ‘Operação Tartaruga’ nesta quarta-feira, como forma de reivindicação para o aumento dos salários. A empresa teria liberado a saída dos coletivos, apesar de o sindicato pedir para que ficassem.
O presidente interino do Sindicato dos Condutores de São José dos Campos, José Roberto Gomes, afirmou que o apedrejamento não tem ligação com sindicato. “Nós não fazemos isso. Toda a diretoria do sindicato é orientada a não ter este tipo de atitude”, garantiu Gomes.
O sindicalista confirmou que houve uma assembleia na garagem da Expresso Maringá nesta manhã. Segundo ele, 60% da frota ficou parada até as 8h. Em seguida, realizaram a “Operação Tartaruga” no centro da cidade, da Avenida José Longo até a o Terminal Central, assim como a manifestação realizada nesta quarta-feira (4).
Fonte: VNews