Sair de casa em direção a um ponto de ônibus é um costume comum nas cidades da região. Mas neste domingo (7), alguns passageiros levaram um susto em guia da cidade São José dos Campos. Quatro bandidos armados fizeram um arrastão em um ponto de ônibus na Vila Tesouro, Zona Leste da cidade, esete pessoas foram roubadas.
As vítimas foram para o plantão do primeiro distrito policial, no centro da cidade. No boletim de ocorrência, a descrição das dezenas de objetos e documentos levados pelos bandidos. O arrastão foi em um ponto de ônibus, da Avenida Juscelino Kubstchek, na Vila Tesouro.
As seis pessoas aguardavam a condução quando foram surpreendidas. Uma das vítimas que prefere não se identificar conta como foi. “Vieram uns quatro rapazes, falaram que era assalto e colocou a arma na cabeça de uma menina, com a gente eles colocaram a arma na nossa barriga, pegaram as bolsas e foram embora”.
Segundo o boletim de ocorrência, depois de roubar as seis pessoas no ponto de ônibus, os bandidos fugiram a pé em direção a rua de trás onde fizeram a sétima vítima, um motociclista que ficou sem a moto.
A polícia militar, diz que a patrulha no local é feita constantemente, e que essa ocorrência, foi um caso isolado. “Os marginais aproveitaram um momento de ausência nossa, eacabaram agindo no ponto de ônibus”, explica o Policial Militar. “Estou assustada, nervosa. A gente não pode sair de casa nem para ir na igreja porque está muito arriscado. A gente está correndo risco de vida, porque não tem segurança”, conta a vítima.
A Polícia Militar informou, ainda, que a orientação para quem depende de ônibus é procurar um local movimentado. Mas nem sempre isso é suficiente. Por enquanto, ninguém foi preso.
Fonte: VNews