Escola assaltada 16 vezes em São José ‎dos Campos


Um dos suspeitos tem 21 anos e confessou participação em 5 assaltos na Escola na cidade de São José dos Campos. Na delegacia foram registrados 7 furtos, mas a Secretaria de Educação diz que invadiram a escola 16 vezes esse ano. Os objetos roubados, máquinas de limpeza, alimentos e materiais de construção, não foram encontrados. O homem detido contou que agia com a ajuda de um outro jovem. “Os dois praticavam os furtos e o menor vendia os bens roubados”, explicou o delegado Mauro de Almeida.

Segundo a polícia, o menor deve ter 15 ou 16 anos de idade. A suspeita é que ele tenha planejado os crimes já que seria morador da região e ex-aluno na escola. “Já conhecia a rotina da escola. A escola tem alarme, então a ação era muito rápida”, contou o delegado.

Moradores do bairro não quiseram gravar entrevista, mas comentaram a falta de segurança no local. Nos fundos da escola o muro é baixo e cheio de buracos. O mato alto também teria facilitado os furtos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Apesar de ter confessado os crimes, o homem foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade porque não houve flagrante. O menor de idade ainda não foi localizado. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que vai repor todos os objetos furtados. Disse também que, a partir dessa semana, a escola terá um vigilante noturno diariamente. E que tem intenção de instalar câmeras no local, mas por enquanto não há prazo para que isso seja feito.

Fonte: VNews