Três estacionamentos foram assaltados na região do centro de São Paulo, entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta-feira (20). Durante a fuga, um dos carros roubados bateu na mureta de proteção da ponte que liga a rodovia Presidente Dutra com rodovia Fernão Dias. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e levado ao 20º Distrito Policial (Água Fria). Outro suspeito fugiu.
O primeiro roubo aconteceu por volta das 20h30, em um estacionamento no bairro do Pari. Quando os policiais chegaram ao estacionamento, os criminosos já haviam fugido. Um dos funcionários disse que ao menos seis homens armados invadiram o local. Eles levaram cerca de quatro carros. A ação foi rápida e durou menos de 30 minutos.
Mais tarde, por volta da 0h20 desta quarta-feira, cerca de quatro homens, um deles armado, invadiram outro estacionamento no bairro Santa Cecília, também no centro da cidade. Os funcionários foram rendidos e trancados no banheiro.
Os ladrões levaram ao menos três veículos. Os homens levaram também o computador com o cadastro dos clientes. Um terceiro estacionamento foi assaltado na região do Brás. Ainda não há mais informações desta ocorrência.
A polícia acredita que os assaltos não são casos isolados. Criminosos roubariam os carros para cometer outros crimes e depois abandonam os veículos.
Fonte: R7