Desde a última semana, os funcionários do SAAE Ambiental (Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente) de Salto estão trabalhando na troca da tubulação e ramais das ruas do bairro Vila Flora.
Essa ação faz parte do projeto da autarquia de substituir as redes antigas que existem em algumas regiões da cidade por uma tubulação nova, capaz de potencializar o abastecimento.
Ao todo, no bairro serão substituídos dois quilômetros de tubos que estão corroídos devido a ação do tempo e que, por culpa disso, acabam atrapalhando o correto abastecimento das residências da região.
Junto as redes os funcionários da autarquia também estão trocando os ramais (tubos que levam a água de abastecimento até os hidrômetros) e os hidrômetros que estiverem danificados.
Segundo o planejamento elaborado pelo departamento técnico do SAAE, a previsão é que essa obra dure dois meses.
Para o superintendente da autarquia, Rodnei Bergamo, essa troca das redes e ramais antigos é um trabalho que o SAAE realiza para que cada vez mais a população saltense possa ter um abastecimento de qualidade. “O SAAE trabalha diariamente para oferecer ao nosso cidadão uma água da mais excelente qualidade. Porém, quando temos redes muito antigas como essas da região da Vila Flora, o cidadão acaba não recebendo ou recebendo muito pouco dessa água. E é pensando nisso que nós, além de tratarmos com excelência a nossa água, estamos trabalhando para que os meios para que essa água chegue aos saltenses sejam os melhores”, afirma.
Mais locais
Com o início dos trabalhos da Vila Flora, desde o início dos trabalhos da nova Administração e do SAAE, essa é a terceira região atendida com a troca da rede, ramais e hidrômetros.
No início de maio esse serviço foi realizado em algumas ruas da região central da cidade. Ao todo o SAAE – Ambiental fez a troca de 500 metros de tubulação e substituiu 150 ramais nas ruas Rodrigues Alves, Expedicionários Saltenses, 24 de outubro e 7 de setembro nos dois últimos meses.
Já no Cecap, segundo a receber esse serviço feito pela autarquia, foram trocados 600 metros de tubulação e mais de 100 ramais.
Fonte: Prefeitura Salto