Eucatex inaugura Lei Municipal de adoção de áreas públicas em Salto


O Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT), anunciou na tarde da última quinta-feira (14/3), que a empresa Eucatex, instalada no Município, irá inaugurar a Lei Municipal 3159/2013, que institui o Programa de Adoção de áreas públicas. A partir da assinatura de Termo de Parceria, os serviços de manutenção do Parque de Lavras ficam garantidos pela empresa nos próximos quatro anos.

O anúncio foi feito à imprensa local na presença do Supervisor de Segurança Patrimonial da Eucatex, Silvano Pinheiro. Segundo Juvenil Cirelli, já existe contato por parte de outras empresas para a adoção de áreas públicas, que segundo a nova Lei, podem ser praças, próprios municipais de esportes e áreas verdes. “Estive com o diretor da Eucatex em 18/1 solicitando a continuidade do apoio que a empresa já dava ao Município”, observou Cirelli. “E o novo contrato já foi assinado nos termos da Lei Municipal”, completou.

Denominada como “Programa de Incentivo à Adoção de Praças Públicas”, a Lei prevê que quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedades amigos de bairro, Ong’s, sindicatos e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas na Prefeitura de Salto. Pessoas jurídicas relacionadas a cigarros e bebidas alcoólicas, bem como outras que possam ser consideradas impróprias, ficam excluídas da participação no Programa.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Outra característica do Programa é que ele estabelece níveis de responsabilidade de adoção, sendo total para o adotante que assume o ônus com os custos da execução das obras e melhorias e integral manutenção da área e seus equipamentos urbanos, incluindo fornecimento de material e mão-de-obra. Há também a adoção com responsabilidade pela manutenção ou pelo reembolso das despesas decorrentes das obras e dos serviços executados na área, adoção através do patrocínio de melhorias e modalidades específicas, a serem fixadas pela Administração.

As parcerias possibilitarão urbanização de praças públicas ou de esportes na cidade de Salto, construção de diversos equipamentos esportivos ou de lazer, conservação de áreas e realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer. Os projetos serão sempre elaborados ou aprovados pelo Poder Público Municipal, que também ficará responsável por fiscalizar as obras e cumprimento dos convênios.

Fonte: Prefeitura Salto