Com a assinatura, na última semana, de um termo de compromisso garantindo a liberação, pela Caixa Econômica Federal, de cerca de R$18 milhões, para a construção de moradias na cidade Salto para o Programa “Minha Casa, Minha Vida” direcionadas às famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos, foi realizada a primeira reunião nesta quinta-feira, entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal.
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre os critérios exigidos pelo governo federal, por meio do Ministério Cidades, para a avaliação dos interessados.
Participaram da reunião o gerente regional da Caixa Econômica Federal Ricardo Bortolini, gerente geral Rui Jaques Ceconello, a diretora de habitação Marli Bergantin, assistente social Sandra Maestrello e arquiteto Sérgio Baldi.
Ficou estabelecido que serão realizadas outras reuniões para detalhar melhor estes critérios, inclusive com a presença do Conselho Gestor. “A nossa principal discussão é sobre os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades, portanto será feita uma audiência pública para que todo o processo seja o mais transparente possível”, ressaltou a diretora de habitação Marli Bergantin, ao acrescentar que, assim que tiverem uma definição sobre estes critérios, para participação no programa, serão devidamente divulgados e os interessados devem aguardar serem chamados.
Fonte: Prefeitura de Salto