Haddad desapropria 11 áreas para creches no Rio Pequeno e outros locais da Cidade


O prefeito Fernando Haddad (PT) já assinou 11 decretos de desapropriação para a construção de creches. São as primeiras áreas escolhidas pela atual administração para tentar minimizar o déficit de vagas nas escolas infantis, que ultrapassa 93 mil crianças.

Entre os distritos que serão beneficiados com a instalação de CEIs (Centros de Educação Infantil) está no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul de SP . Além de registrar a maior carência de vagas da cidade (6.650), o bairro abriga a Rua Leônidas Burst, conhecida como “a rua das crianças sem creche”. Mas o terreno declarado de utilidade pública no Capão Redondo fica em outro endereço: a Rua Abietáceas.

A capital tem um déficit de 93.814 vagas em CEIs. Ao todo, as desapropriações anunciadas por Haddad somam uma área de 42.575 m², que devem permitir a criação de cerca de 10 mil vagas, pelas informações extraoficiais da Prefeitura de São Paulo.

O Conselho Municipal de Educação estabelece como referência a relação de uma criança na sala de atividades da creche para cada 1,5 m² de espaço físico. Durante a campanha, o prefeito prometeu criar 172 creches e 150 mil vagas.


Além do Capão Redondo, Campo Limpo, Pedreira e Jardim Ângela serão contemplados na Zona Sul.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Na Zona Oeste de SP, as construções no bairro do Rio Pequeno, ainda serão levantadas.

O distrito de Sapopemba é o lugar escolhido na Zona Leste de SP e Pirituba é o da Zona Norte.

A Secretaria Municipal da Educação não soube informar o cronograma das obras e custos.


Fonte: Diário de São Paulo