Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira (30) no bairro do Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo, um comerciante de 61 anos suspeito de aplicar golpes em pessoas que pretendiam vender imóveis. Segundo a polícia, ele comete esse tipo de crime há 26 anos.
O comerciante se passava por corretor e pequeno investidor para convencer donos de imóveis a deixá-lo negociar a venda. Segundo a assessoria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), quando recebia um sinal de 20% do valor, desaparecia.
“Temos informações que estava negociando dois imóveis cujos valores atingiam R$ 6 milhões e R$ 12 milhões”, disse o delegado Eduardo Gobetti, titular da Delegacia de Repressão a Estelionato, do Deic. O suspeito, que era foragido da Justiça, foi preso em sua casa.
Segundo a polícia, os crimes do comerciante começaram em setembro de 1985, no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. Ele tem 15 passagens, todas por estelionato.
Além de prendê-lo, os policiais apreenderam um Toyota Land Cruiser e uma picape Chevrolet S-10, ambos com placas paraguaias. Ainda de acordo com a polícia, ele não apresentou a documentação dos veículos.
Fonte – G1