Entidades de Rio Claro recebem alimentos arrecadados no carnaval


Vinte e duas entidades assistenciais de atendimento às famílias receberam na manhã desta quarta-feira (20) quase três mil quilos de alimentos arrecadados pela prefeitura de Rio Claro com a venda dos ingressos para o carnaval.

“Trabalhamos juntos nesta parceria que está cada vez mais consolidada, envolvendo o Fundo Social, Ação Social e as entidades, e podemos ver os resultados positivos alcançados nas campanhas realizadas no município”, afirmou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que fez a entrega dos alimentos. O prefeito Du Altimari, a vice-prefeita Olga Salomão e secretários municipais também participaram do evento na cidade de Rio Claro.

“Que esta iniciativa se repita nos próximos anos, mostrando que o carnaval pode associar diversão e solidariedade”, disse Linton Carlos, assistente social da Associação Luterana.

A presidente do Fundo Social anunciou mais uma atividade filantrópica: a campanha de arrecadação de alimentos no dia 6 de abril, a ser realizada em parceria com o Tiro de Guerra.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O trabalho social realizado em Rio Claro nas entidades de assistência às famílias vai além da distribuição de cestas básicas. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) mantêm parceria com as entidades nos territórios de abrangência de cada um. O trabalho conjunto inclui ações para que as famílias sejam atendidas também com serviços de acompanhamento que visam o fortalecimento dos vínculos familiares.

“As famílias são orientadas e encaminhadas para atividades sócio-assistenciais, de acordo com as necessidades apresentadas”, explica Sonia Catel Gerner, diretora de Proteção Básica e Especial da secretaria de Ação Social.

Os alimentos arrecadados com a venda de ingressos para o carnaval beneficiaram as entidades: Igreja Assembleia de Deus, Associação Assistencial Pão dos Pobres, Associação Lute pela Vida- GAAC, Casa de Nossa Senhora, Centro Espírita Fraternidade, Centro Espírita José de Campos Salles, Centro Espírita Verdade e Luz (Casa Transitória), Centro Social Bom Jesus, Conselho Central de Rio Claro da Sociedade São Vicente de Paula, Departamento Assistencial José Lauria, Allan Kardec – DASAK, Hospedaria Emaús, Hospital Bezerra de Menezes, Igreja Luterana, Instituto Nossa Senhora Assunção – INSA, Paróquia Espírito Santo e Santa Edwiges, Primeira Igreja Presbiteriana, Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer, Lar Bethel, LANISA, Peniel e Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde”.

Fonte: Canal Rio Claro