O caixa de uma agência bancária local se recusava a fazer a operação, alegando que as moedas deveriam vir contadas e separadas. A consumidora acionou o Procon que, de imediato, se deslocou à agência bancária. O Procon obrigou o banco a aceitar o depósito sob pena de ser enquadrado pelo órgão de defesa do consumidor pelo mau atendimento aos clientes.
Nessa terça-feira, a equipe do órgão de defesa do consumidor esteve em frente ao banco Bradesco, localizado no Centro, informando os consumidores sobre seus direitos em relação às agências bancárias, em especial o tempo máximo de espera nas filas e a segurança e conforto de que eles necessitam, além de advertir as agências para que respeitem os direitos dos consumidores.
Em 2011, o setor de fiscalização do Procon Rio Claro lavrou inúmeras autuações contra as agências bancárias, motivadas por descumprimento à Lei das Filas. Segundo o superintendente do Procon, advogado Sérgio Santoro, o aumento de queixas por atendimento ruim em bancos é considerável e, por isso, o cidadão deve reclamar para fazer valer seus direitos. O Procon toma as providencias cabíveis. “Nós não vamos mais perdoar esse tipo de coisa”, adverte Santoro.
Fonte: JC Rio Claro