Quatro atletas da equipe de boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), treinados pela equipe MM Boxe/CTP Gama, classificaram-se entre os 10 melhores, em suas respectivas categorias, no Ranking Nacional.
A partir dos resultados expressivos em campeonatos nacionais, os rio-clarenses confirmaram mais uma vez o nome da cidade no cenário do boxe brasileiro.
Valdeir de Campos, que foi medalha de bronze no último Campeonato Brasileiro Cadete, ficou com a terceira colocação da categoria 57 quilos.
Caíque Silvano, foi vice-campeão brasileiro na categoria Adulto no ano passado, ficou na sétima colocação da categoria até 64 quilos.
Entre os Cadetes, Jhonatan Conceição foi o líder da categoria até 63 quilos. O atleta é bicampeão brasileiro e vice-campeão Pan-Americano Cadete de 2011.
Yuri Previatti foi o único rio-clarense a ocupar posições de destaque nas categorias Juvenil e Adulta. Entre os Juvenis, o boxeador ficou em segundo lugar, uma vez que foi vice-campeão brasileiro da categoria até 52 quilos. Já na categoria Adulta, Previatti ficou em sexto lugar.
Entre os 10 pugilistas melhores colocados do ranking, o atleta é o mais jovem e, por isso, é considerado a promessa da categoria.
“Estes fatos comprovam o bom trabalho que realizamos em guia de Rio Claro, transformando a cidade em referência nacional”, afirma o técnico Marcos Macedo.
Recentemente, Conceição e Previatti foram chamados para integrar a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras. No ano passado, os atletas participaram de uma seletiva e a partir dos resultados, conquistaram a vaga para defender o clube paulistano nos ringues.
Devido ao destaque nacional Conceição ainda foi convocado para representar a modalidade do país, na Seleção Brasileira de Boxe.
Fonte: JC Rio Claro