Ciesp reconhece ações ambientais da prefeitura ‎de Rio Claro


Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Assed Bittar, elogiou a política ambiental desenvolvida pelo governo Du Altimari durante reunião realizada nessa manhã, 08, na sede regional de guia da cidade Rio Claro.

O encontro, organizado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, João Zaine, serviu para a apresentação oficial do projeto de ampliação do aterro sanitário e da vala de resíduos industriais. Participaram empresários e autoridades do município.

As ações sustentáveis da administração municipal foram os principais assuntos da reunião. Assed Bittar considerou o projeto do aterro como uma “solução extremamente importante e que coloca Rio Claro na vanguarda ambiental” à frente de muitas outras cidades.

Bittar falou isso em referência à preocupação das empresas e do município em resolver a situação do aterro e vala saturados. “Hoje estamos nos reunindo não para discutir problemas, mas para falar de solução e nossos parabéns ao prefeito e à Câmara, pois nos próximos 20 ou 30 anos teremos tranquilidade. Rio Claro está tendo uma visão de futuro”.


Quando o prefeito Du Altimari assumiu a prefeitura, o aterro sanitário corria o risco de ser interditado pela CETESB, mas “corremos atrás, analisamos a situação e fomos buscar alternativas”, afirmou a vice-prefeita e secretária de governo Olga Salomão. Para Olga, o CIESP tem a obrigação de alertar o poder público e, juntos, em parceria, buscarem a construção coletiva”.

O prefeito Du Altimari cumprimentou todos os empresários e vereadores presentes e destacou um dos grandes desafios de sua administração que foi a aquisição da área para ampliação do aterro sanitário e vala industrial. “Fizemos este trabalho com clareza, pois um dos princípios de nosso governo é o desenvolvimento sustentável”.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Ao reconhecer a indústria como a grande força do município, Altimari disse que sua administração não poderia deixar as empresas numa situação difícil, sem condições de destinação do lixo produzido. “Estamos muito felizes. Somos um governo que planeja, que prepara Rio Claro para o futuro”, encerrou o prefeito Du sob palmas dos empresários.

Também participaram da reunião os vereadores Julinho Lopes, Pereirinha e Sérgio Desiderá.


EMPRESÁRIOS CONHECEM A ÁREA

A área adquirida pela prefeitura no valor de mais de três milhões e setecentos tem mais de 400 mil metros e está localizada anexa ao atual aterro sanitário, nas proximidades do Distrito de Assistência. Sua ampliação vai garantir ao município uma folga calculada em 30 anos. “É uma área bastante representativa, que tem um significado muito grande para o meio ambiente do município”, lembrou o secretário de meio ambiente Milton Luz.

Ao final da reunião todos os participantes foram até o aterro sanitário conhecer a nova área e os planos da administração para o local.

Fonte: Canal Rio Claro