Ex-prefeito elogia o Poupatempo em Rio Claro


Em sua crônica semanal na Rádio Excelsior Jovem Pan (1.410 kHz), o ex-prefeito da cidade Rio Claro e empresário Lincoln Magalhães elogiou o atendimento e a agilidade dos serviços prestados pela unidade local do Poupatempo.

“Sempre que se fala em uma repartição pública, muita gente pensa logo em burocracia. Aquela montanha de papéis, documentos, certidões e servidores nem sempre muito dispostos a prestar um bom atendimento. Sem contar da peregrinação que muitas vezes as pessoas têm de fazer de setor em setor”, disse Lincoln.

“Mas, felizmente, essa imagem está mudando. Um bom exemplo disso é o Poupatempo. Rio Claro foi agraciada com uma unidade no ano passado, graças ao esforço do deputado estadual Aldo Demarchi e da prefeitura de Rio Claro, e desde então vem recebendo muitos elogios por parte de quem precisa dos seus serviços. Sem contar sua localização. Além de todo o benefício ao cidadão, sua localização proporciona uma agradável experiência de passeio e movimenta ainda mais nosso Shopping Rio Claro. Bom para o cidadão e bom para nossa economia”, elogiou o ex-prefeito.

“A grande ideia do Poupatempo foi o Governo do Estado de São Paulo reunir em um mesmo espaço vários órgãos, como Detran e Polícia Federal, com um padrão qualificado de atendimento e orientação para facilitar a vida de quem precisa de documentos. O cidadão pode resolver seus problemas sem ter que se deslocar de um órgão para outro. Criado em 1996, o Poupatempo virou referência mundial de serviço público de qualidade”, apontou.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Durante muitos anos, Rio Claro foi referência regional pelos serviços públicos estaduais e federais que aqui abrigava. Pessoas provenientes de diversas cidades da região vinham a Rio Claro recorrer a essas repartições. Com o passar do tempo, essas sedes regionais foram deixando a nossa cidade e se instalaram em municípios vizinhos”, relembrou Lincoln.

“O Poupatempo resgata essa referência regional de Rio Claro. Moradores de várias cidades vizinhas vêm a Rio Claro com o propósito de usar os serviços do Poupatempo. Além de projetar nossa cidade, isso também é extremamente benéfico para nossa economia”, ressaltou.

“Há alguns dias usei os serviços do Poupatempo em Rio Claro e pude conferir por experiência própria como um serviço público pode sim ser muito ágil e eficiente. O Poupatempo é um exemplo a ser seguido pelo Poder Público em todas as suas esferas, inclusive a municipal. O Governo do Estado de São Paulo prova com seu Poupatempo que o serviço público pode ser excelente, ágil, com qualidade no atendimento e no cumprimento dos prazos”, disse.

“Aliás, uma gestão pública eficiente é obrigação de todo administrador e um direito de cada contribuinte. Acredito ser plenamente possível adotar a mesma dinâmica do Poupatempo em muitos dos serviços públicos em nossa cidade. Boa Sorte, Rio Claro!”, finalizou o ex-prefeito.

Fonte: JC Rio Claro