Alunos e professores da universidade de Harvard, dos Estados Unidos, vêm ao Brasil, hoje (7), para conhecer o trabalho social do maestro João Carlos Martins, na Fundação Bachiana, no bairro de Paraisópolis, onde fica a segunda maior favela de São Paulo.
Os docentes e estudantes da universidade vêm ao País pelo programa Advanced Leadership Initiative, que consiste em um projeto voltado para a inovação na área social.
O programa é realizado pela Escola de Negócios de Harvard e conta com a participação de professores e alunos das escolas de saúde pública, educação, direito e administração pública.
Os participantes do grupo também realizam visitas semelhantes em outras partes do mundo, procurando experiências de sucesso que sirvam de inspiração para a criação de programas sociais.
A Fundação Bachiana traz para crianças, jovens e adultos eventos, palestras, cursos, ações educacionais e culturais com o objetivo de levar a inclusão cultural e social para a comunidade.
Além deste projeto, há sete anos, o mastro João Carlos Martins trabalha na criação de orquestras de câmara no Brasil. O objetivo é ter cerca de mil grupos de jovens tocando música clássica.
Fonte: R7