A Delphi irá realizar no, dia 27 de julho (quarta-feira), a formatura da primeira turma do projeto Formare na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. Durante a cerimônia, 17 alunos irão receber o certificado de conclusão do curso de Operador de Processos Mecânicos de Fabricação e Montagem. O evento será realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide, às 15h.
A formatura contará com a presença de autoridades da cidade, como o vice-prefeito do Município de Jaguariúna, Israel José Alves Pereira, que será o paraninfo da turma, e Afonso Lopes da Silva, Secretário de Relações do Trabalho de Jaguariúna.
Nova Turma- No dia 04 de julho, as aulas da nova turma do projeto Formare na unidade da Delphi em Jaguariúna tiveram início. Até o fim do período, mais 20 jovens receberão o curso profissionalizante nas instalações da empresa. Para participar do projeto, foram selecionados jovens com idades entre 16 e 17 anos, com uma renda mensal familiar de até um salário mínimo por pessoa. É requisito básico do projeto que o aluno esteja cursando o Ensino Médio regularmente.
Além de Jaguariúna, o Projeto Formare também está presente nas unidades de Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Cotia, Itabirito, Paraisópolis e Jambeiro, o que torna a Delphi a empresa com o maior número de escolas do projeto no Brasil. Desde 2001, mais de 700 alunos já foram capacitados nos cursos profissionalizantes e em 2011 a Delphi prevê formar mais 140 estudantes.
Formare- O conceito do projeto Formare é buscar, por meio de empresas privadas como a Delphi, a capacitação de jovens de baixa renda em sua comunidade, oferecendo-lhes educação profissionalizante de nível básico e conceitos de cidadania. Além disso, o Formare visa despertar a responsabilidade social nestes adolescentes, de maneira que possam ter melhor convívio com a sociedade, emprego e novas oportunidades. Os cursos Formare estão de acordo com o Estatuto Brasileiro da Criança e do Adolescente, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e têm a chancela institucional da UNESCO.
Perfil-A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Na América do Sul, a Delphi conta com 10 fábricas: Itabirito (MG), Paraisópolis (MG), Jacutinga (MG), Conceição dos Ouros (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP), Piracicaba (SP), Jambeiro (SP), Jaguariúna (SP), Cotia (SP) e Rio Grande (Argentina). Há ainda 03 Centros Tecnológicos – São Caetano do Sul (SP), Piracicaba (SP) e guia Paraisópolis (SP) – e 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna (SP), Jambeiro (SP), Cotia (SP), Contagem (MG) e Buenos Aires (Argentina), além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). A Delphi Soluções em Produtos e Serviços (DPSS), divisão de aftermarket da Delphi, possui ainda Centros de Distribuição em Piracicaba e Cotia (SP).
Fonte: Revista Fator
Parabéns pelo trabalho! Visito sempre seu site…