Regularização fundiária em Mairiporã: Prefeito e integrantes do PV definem prioridades em busca de soluções


Realizada no último dia 28/02, no Gabinete da Liderança do Partido Verde (PV), localizado no prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo – Palácio 9 de julho – a terceira reunião das lideranças verdes da região metropolitana serviu para definir as prioridades do grupo a serem apresentadas para o governador do Estado, Geraldo Alckmin.

O prefeito de Mairiporã, Dr. Márcio Pampuri, disse que a regularização fundiária é o principal assunto a ser levado para o governador do Estado, atrelado à aprovação da lei de regularização da Bacia do Juquery e da manutenção de um canal aberto com a Emplasa – responsável pelo mapeamento das cidades – e a Cetesb. “Devemos focar nas prioridades a serem enviadas ao governo estadual, tendo o cuidado de sermos mais sintéticos em busca de convênios e parcerias. Mairiporã hoje tem mais da metade de seus loteamentos irregulares e trata-se de uma das questões mais importantes e complexas do governo, uma vez que a questão ambiental e a regularização estão ligadas à Cetesb, e passam diretamente pela caneta do Governador”.

Levantada a questão fundiária, ficou decidido que cada município coloque suas dificuldades e o que pretende como solução para o problema, a ser apresentado em 15 dias. “Achei muito madura a intenção do PV em se reunir e levar apenas uma reivindicação. Será uma surpresa para o Governador, que está acostumada a receber diversos pedidos de uma vez”, elogiou o prefeito.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Estiveram junto ao prefeito no evento as secretárias Ticiane Costa D’Aloia (Obras) e Regina Maria Rosada Pantano (Procuradoria Geral).

Fonte: Prefeitura Mairiporã


One Response

  1. Vinicius Nardi 16 de março de 2013