Prefeitura de Mairiporã sugere parcerias ao Dirigente Regional de Ensino


O dirigente regional de ensino, professor Celso de Jesus Nicoletti, esteve no gabinete do prefeito, Dr. Márcio Pampuri, na última semana, discutindo propostas para melhorar a qualidade do ensino municipal.

Segundo o dirigente, que ainda não conhecia o prefeito, a ideia é dar início a um relacionamento frutífero do ponto de vista educacional. “Poderemos criar novas parcerias  por intermédio das Secretarias de Estado e Municipal de Educação, melhorando a qualidade do ensino e ampliando o atendimento”, revelou Nicoletti. A criação de um Centro Educacional Unificado – CEU em Mairiporã, foi outro assunto discutido na ocasião “a cidade precisa de espaço para criarmos escolas na cidade de Mairiporã. Também não temos impeditivos para a criação de creches”.

“Qualquer que seja a ação voltada à educação, será sempre bem vinda, especialmente porque nosso objetivo maior é manter as crianças dentro das escolas e fora das ruas”, considerou o prefeito. Ele ainda falou sobre a criação de duas unidades escolares em período integral, cujas áreas já encontram-se em estudos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Da esquerda para a direita, o Secretário Municipal de Educação, Rogério Moreira Matias, o prefeito municipal Dr. Márcio Pampuri e o dirigente regional de ensino, professor Celso de Jesus Nicoletti

As diretorias regionais de ensino são órgãos de natureza técnica, responsáveis pela implementação dos programas educacionais em todos os municípios do Estado de São Paulo. A função de dirigente de ensino é estratégica para a Secretaria da Educação, uma das áreas mais criticadas em razão das baixas notas obtidas pelos estudantes paulistas nas avaliações pedagógicas periódicas. Além de implementar as políticas oficiais, as diretorias de ensino (ex-delegacias de ensino) são responsáveis por encaminhar as demandas das escolas de sua região, como compra de material, contratação de docentes, reformas e vagas.

Fonte: Prefeitura Mairiporã