Homem é suspeito de crime em Mairiporã


Um homem foi preso, nesta sexta-feira, suspeito de sequestrar gestante no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e estuprá-la no município de Mairiporã, na Grande São Paulo.

A prisão ocorreu por volta de 1h30, próximo à unidade do Hospital São Luís no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A gestante de seis meses foi abordada pelo homem em frente a uma farmácia na cidade de Guarulhos.

Ele anunciou o assalto e teria afirmado estar armado. Segundo a vítima, o criminoso lhe fez refém, assumiu o comando do carro dela, um Toyota Corolla, e seguiu em direção a um motel em Mairiporã.

No local, o bandido obrigou a mulher a manter relações sexuais com ele, ainda de acordo com relatos da vítima.


No hospital

Em um dado momento, a mulher teria simulado dores por conta da gravidez. O homem, então, levou a gestante ao Hospital São Luís.

Imediatamente, ela avisou funcionários do hospital, que acionaram a Polícia Militar. Com as características do homem passadas pela vítima, os policiais encontraram o criminoso nas imediações do hospital.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Ele foi detido e encaminhado ao 30º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. Segundo o preso, a mulher teria oferecido manter relações sexuais com ele desde que não fosse agredida. O caso está sendo investigado.


Estupro

Desde a mudança na lei nº 12.015, de 2009, quaisquer tipos de abuso sexual são enquadrados como estupro e não apenas o ato sexual.

As penas aumentam quando o abuso resulta em lesão corporal (8 a 12 anos de prisão), morte (12 a 30 anos de prisão), gravidez (aumento de 50%) e transmissão à vítima de doença sexualmente transmissível (aumento de um sexto até 50%).

O Código Penal também indica que tanto homens como mulheres podem ser vítimas de estupro.

Fonte: Portal BandNews