Quatro exposições estão em cartaz em Joinville


As artes plásticas estão em alta em guia Joinville. Estão programadas as aberturas de quatro exposições. No Anexo 1 do Museu de Arte, como parte da programação da 11ª Semana de Museus, iniciam, às 19h, as mostras: “Desvão”, de Vera Parente; “de ZEN hos”, de Ana Fogo; e “Schwanke: Híbrido”, com obras do artista plástico Luiz Henrique Schwanke. Um pouco mais tarde, às 20h30, no Joinville Garten Shopping, o ilustrador catarinense Valter Hamagushi lança a exposição Espaço-tempo.

As três mostras do Museu de Artes estarão no Anexo 1, junto com com a exposição “Preto&Branco”, composta por obras do acervo do Maj. Além do lançamento, está prevista também uma conversa com os artistas e curadores dessas obras.

A arquiteta na cidade de Joinville e artista plástica baiana Vera Parente retorna a Joinville depois de dois anos para apresentar a mostra “Desvão”, continuação da exposição “Poética da Cidade”, que passou pelo Museu de Arte em 2011. As obras apresentam desenhos de espaços arquitetônicos em grafite e cera sobre papel.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Em “de ZEN hos”, Ana Fogo também traz desenhos, mas utilizando a parede como suporte, espalhando gatinhos por toda a parte. Já a mostra “Schwanke: Híbrido”, que tem a curadoria de Alena Marmo e Letícia Mognol, oferece, além da exposição, uma palestra, no 17 de maio, às 19h30, com o tema “Apropriação, transformação e ressignificação como práticas na produção de Luiz Henrique Schwanke.” O local também será o Anexo 1 do Maj.

Enquanto isso,  Valter Hamagushi lança a exposição pensada especialmente para o shopping. O ilustrador utiliza o conceito de espaço-tempo, que “é a arena onde todos os eventos físicos acontecem e os elementos básicos são os eventos.” Além disso, a exposição passa por todas as fases da carreira de Hamagushi. Nessa obra, ele inova, apostando em técnicas inéditas em seus trabalhos, como a aquarela.

Fonte: Notícias do Dia