Governo estadual investe R$ 39 milhões em obras antienchente em Franco da Rocha


O governo estadual vai investir R$ 39 milhões em obras antienchente em guia de Franco da Rocha, com a construção de um sistema de polderes – estruturas de contenção de água – no rio Juqueri e no ribeirão Eusébio. A obra será executada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e está prevista para ser concluída no final de 2013.

O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira (29), em cerimônia para marcar o início da obra, afirmou que as novas estruturas serão “definitivas”.

A obra busca evitar o transbordamento dos rios, que provocam constantes enchentes na cidade nas épocas de chuva. No início deste ano, a cidade ficou inundada após a abertura das comportas da represa Paiva Castro.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Na época, a direção da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) negou que a abertura das comportas tenha alagado a cidade e atribuiu a enchente a chuvas fora do comum e informou que a abertura da represa era “inevitável”.

O prédio da prefeitura foi um dos que sofreu com os alagamentos, e a sede do poder municipal teve que ser temporariamente transferida para uma escola no centro da cidade.

Fonte: R7