Casa em área nobre de Franca servia de esconderijo para carros furtados


A Polícia Militar flagrou no final da tarde de quarta-feira (31) uma casa desocupada em um bairro nobre de Franca (SP) que era utilizada como esconderijo de carros furtados na região. O imóvel disponível para locação no Jardim Consolação, de acordo com a Polícia Civil, tinha sido invadido por ladrões. Nenhum suspeito foi encontrado dentro da casa.

Quatro veículos furtados em Franca e em Batatais (SP) e cinco pneus levados de uma loja em Franca, além de ferramentas, foram apreendidos no local depois que o proprietário da casa acionou a polícia ao suspeitar de uma movimentação estranha no imóvel, segundo o delegado Luís Carlos da Silva. Um dos portões da casa tinha sido arrombado.

“A casa estava disponível para locação havia um tempo, talvez por ser um aluguel um pouco mais caro. Nesse tempo em que permaneceu fechada, ficou assim com característica de casa abandonada e os ladrões aproveitaram e arrombaram o portão dos fundos e guardaram esses veículos lá”, afirmou.

Pelos itens encontrados no local, Silva suspeita que os envolvidos faziam parte de uma quadrilha especializada em furto de veículos. Estes, segundo o delegado, poderiam estar desmanchando os carros ou alterando suas características sob encomenda para fechar negócios com outras pessoas que também sabiam do esquema.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Ou estavam levando para desmanche ou alterando as características para possível venda. Normalmente os veículos para efeito de comércio de peças são encomendados com antecedência. Mesmo para a venda do veículo já existe a preferência do receptador”, disse.

A Polícia Civil informou que dará sequência às investigações para tentar identificar os integrantes da quadrilha antes de instaurar um inquérito sobre o caso. Se os supostos ladrões forem localizados, Silva adianta que pretende pedir a prisão preventiva para eles. “São pessoas que se permanecerem em liberdade continuarão praticando furtos de veículos.”

‘Alívio’
A operação no Jardim Consolação deu uma sensação de alívio para o dono de uma caminhonete furtada no Centro de Franca que prefere não ser identificado. Seu veículo, que não tinha seguro, foi um dos quatro encontrados na casa flagrada pela polícia. “Pra gente que trabalho, que luta, é um alívio e tanto”, afirmou.

Fonte: G1