Francanos também se organizam para protesto nesta quinta-feira


“Desculpe o transtorno, mas estamos mudando o Brasil”, “Verás que um filho teu não foge a luta” e “Não é só R$ 0,20” são alguns exemplos de cartazes que ganharam a internet por estarem presentes nas mãos das manifestações que estão acontecendo em São Paulo e em diversas outras cidades do País.

Nesta quinta-feira, esses dizeres deverão se somar ao “Fora São José” na manifestação que acontecerá em Franca, com horário marcado para 17h30, na rua Marechal Deodoro, em frente a boate Montana, no Centro. Até o fechamento desta edição, 4.243 pessoas já haviam confirmado presença pela Internet e a expectativa é de que cerca de 5 mil o façam.

A principal pauta da manifestação é o valor do passe cobrado pela São José, empresa que realiza o transporte público em Franca. “É um ato contra o fato de Franca ter uma tarifa absurda e de que apenas uma empresa realiza o transporte público”, explicou o estudante de Direito Vinicius Alves de Melo Silva, 20. “Achamos isso um absurdo, pois a tarifa é mais alta do que em muitas cidades do País do mesmo porte ou maiores que a cidade de Franca”. Atualmente, o valor cobrado pela São José é de R$ 2,80, mas esse preço poderá aumentar caso a Prefeitura aceite o reajuste proposto pela empresa.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Os organizadores do “Ato Contra o Aumento do Custo de Vida e Tarifas Abusivas” usaram o Facebook para divulgar o evento na cidade de Franca. De acordo com Silva, a internet é fundamental para organizar manifestos como esses.

Fonte: Portal GNC