As comemorações da vitória do Corinthians pela Taça Libertadores da América entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5) terminaram em confrontos entre policiais militares e torcedores em duas cidades da região de Ribeirão Preto. Segundo informações da PM, em Franca (SP), autoridades precisaram usar balas de borracha e munições químicas para conter o tumulto. Em Jaboticabal (SP), um policial ficou ferido após ser atingido por uma bomba caseira.
De acordo com a Polícia Militar de Franca, policiais que passavam pela Avenida Doutor Abrahão Brickmann, no bairro Vicente Leporace, tentaram dispersar um grupo de cerca de 200 pessoas – com idades entre 16 e 25 anos – que bloqueava a avenida e atrapalhava o trânsito de veículos
No momento em que a viatura se aproximou, os torcedores atiraram pedras, garrafas e fogos de artifício contra os policiais, que pediram apoio de outras equipes. Foi preciso utilizar munições químicas – como bombas de efeito moral – e balas de borracha para acabar com o tumulto.
Durante a confusão, alguns torcedores colocaram fogo em uma borracharia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas. O local ficou destruído. Apesar do confronto, não houve feridos e nenhum torcedor foi detido, segundo a PM.
Outro caso
Em Jaboticabal, após o jogo, um PM ficou ferido após ser atingido na cabeça de raspão por uma bomba durante uma comemoração de torcedores na Avenida Carlos Berchieri no Centro da cidade.
Dez policiais faziam a fiscalização na região quando aproximadamente 300 pessoas se irritaram e começaram a jogar ‘coquetéis molotov’ e fogos de artifício na direção deles. O PM atingido ficou ferido e foi levado ao pronto-socorro.
Outras quatro pessoas também foram encaminhadas para receber atendimento médico. Todos foram liberados em seguida. Ninguém foi preso.
Fonte: G1